Resenha: A Casa do Penhasco (Agatha Christie)

capa

O mês de Novembro foi um mês bem especial nas minhas leituras. Escolhi um final de semana para fazer a Maratona Agatha Christie  que fiz nos dias 14 e 15 de Novembro. Um dos livros foi A casa do Penhasco um caso resolvido por Hercule Poirot e o Capitão Hastings. Ambos aposentados estão aproveitando o que um merecido descanso tem a oferecer. Mas, porém, contudo/todavia, eis que nosso detetive é surpreendido por um caso. Poirot conhece por um acaso do destino a jovem Nick Burkley e descobre que ela está correndo perigo de vida. Nick sofreu alguns atentados, mas não deu muita bola para o que estava acontecendo, pensando serem apenas acidentes normais.

Poirot explica a jovem de que não eram simples acidentes e sim atentados contra a sua vida, e passa a investigar um por um dos personagens. O detetive conta com a ajuda do capitão Hastings para tentar descobrir o verdadeiro assassino antes que o assassino realmente consiga seu objetivo. E é aí que temos aquele momento no livro que a busca pelo assassino fica mais eletrizante.

Sem saber ao certo os verdadeiros motivos pelos atentados sofridos pela jovem os detetives descobrem que a herdeira não só tinha uma velha casa no penhasco como ela era detentora de uma valiosa fortuna. Srta. Burkley é agora o alvo perfeito para o assassino. Nesta fase do livro todos são suspeitos, começa daí também os interrogatórios e as descobertas de novas pistas.

Quanto mais tento descobrir quem é o assassino mais descubro que não consigo. E é assim com todos os livros, a gente opina, risca da lista os possíveis inocentes faz uma fezinha num possível suspeito do crime e quando chega ao finalzinho, pow… Nada feito. Rsrs. Obrigado por mais uma resenha lida, até a próxima!!!

p.s: A edição que li não é a mesma que está ilustrado na Resenha e sim uma edição da Editora Record

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s