Resenha: A aventura do pudim de Natal (Agatha Christie)

capa

O livro A aventura do pudim de natal (The Adventure Of The Christmas Pudding) foi um dos três clássicos que li para a Maratona Agatha Christie  que fiz nos dias 14 e 15 de Novembro. Este livro nada mais é que uma compilação de contos da nossa surpreendente Agatha Christie. Nestes contos teremos a presença de Hercule Poirot e a carismática Miss Marple. Ambos com inigualável faro para o improvável.

Tendo o conto A aventura do pudim de Natal como ponto de partida, teremos Hercules Poirot e sua tentativa de desvendar o roubo de uma jóia. Poirot passa o natal com uma família nada convencional, complicada e que estão passando por um drama familiar, a neta da dona da casa está envolvida com um sujeito não muito legal. Temos então, pinceladas de vários problemas, passando pelo caso da jóia roubada, o caso da neta e por último um desfecho bem legal, nada muito especial, mas impressionante como os pontos são bem ligados.

No segundo conto intitulado O mistério da arca espanhola. Este também encabeçado por Poirot. Agora seu dever é o de desvendar um assassinato mais complicado, pois este caso não aparece um ou dois suspeitos e sim vários. Não me espanto por ser mais um caso em que o suspense tenha grandes reviravoltas, sem falar no desfecho. Todos os contos são realmente bem curtinhos e você vê as páginas acabando e acha que não terá solução para o caso, mas sempre temos uma surpresa com o Poirot.

Para os contos Vinte quatro melros e O sonho revelo que não tiveram tanto impacto quanto os outros. Fica uma coisa meio repetitiva e Poirot já está com aquelas velhas teorias que já vimos anteriormente. São realmente contos mais curtos e agente fica sem saber como tudo foi resolvido num estalar de dedos. E o último conto desse livro é o Greenshaw quem vem adocicado já no finalzinho pela Miss Marple para investigar um crime que envolve a herança e uma casa estranha.

Resumindo é um livro pequeno e facilmente de ler, coisa de uma tarde apenas sem atropelos. Já li outros materiais da Agatha e considero este com uma nota de avaliação bem abaixo dos outros que li. Mas essencial para quem gosta da nossa Rainha do crime. Obrigado pela leitura e até mais!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s