Resenha: Um corpo na biblioteca (Agatha Christie)

capa

Como não poderia deixar de ser, a resenha de hoje é dela: Agatha Christie. Considerada a “Rainha do Crime”, Agatha Christie aliou uma imaginação brilhante à sua grande habilidade como narradora. Com isso conquistou gerações de público para suas histórias de mistério e suspense. Ela têm livros que já venderam mais de 2 bilhões de exemplares. 

Agatha May Clarissa Miller, se casou em 1914, com o Coronel Archibald Christie, um aviador da Força Aérea britânica. Com ele, teve sua única filha, Rosalind. Durante a Primeira Guerra, Agatha trabalhou como farmacêutica, o que lhe proporcionou, segundo consta, grandes conhecimentos sobre poções e veneno, que seriam mais tarde empregados em suas obras.

Vamos a resenha então?

Era de manhã quando o casal Bantry foram acordados por gritos desesperados de sua empregada que avisava apavorada que havia na biblioteca um corpo de uma jovem.  Ainda em duvida se tinha realmente um corpo em sua casa, preferindo achar que foi apenas um engano, mas ao entrar na biblioteca ficou claro que alguém morto estava realmente lá. A senhora Bantry bem mais tranquila que o esposo decide por conta própria tomar as providências.

A polícia quando chega ao local, faz os procedimentos de praxe e avaliações iniciais do que poderia ter acontecido ali. E é neste momento que paralelo às investigações surge Miss Marple para ajudá-los. O crime vai tomando outro caminho e a trama começa a ficar boa.  As ligações entre o possível assassino, a vítima e o passado de cada suspeito cresce a cada dia.

Durante as investigações do assassinato dentro da biblioteca dos Bantry, um carro é encontrado incendiado com um corpo dentro dele. Seria possível este crime ter relação com o primeiro? Miss Marple não têm dúvidas contra isso. E Agatha Christie conhece bem essa teia de mistério que encanta o leitor. Um Corpo na Biblioteca traz estes elementos para o leitor.

Resenha super curta e livre de spoiler. Obrigado mais uma vez por estarem aqui… Até mais!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s