Resenha HQ: O Caso Girassol (As Aventuras de Tintim – Hergé)

capa 2

Nesta edição de As Aventuras de Tintim, misteriosos acontecimentos assombram o castelo de Moulinsart. Algumas vidraças e espelhos se quebram, copos estouram, e grande parte das preciosas louças da coleção do capitão aparece quebrada. Ou seja, tudo que é de vidro vira caco. O que estaria provocando esta série de acontecimentos? E para piorar, ouvem-se tiros no parque. Guiados por Milu, o capitão e Tintim encontram um homem ferido e uma moita. No meio de todos esses acontecimentos o professor Girassol viaja para a Suíça, e surpreendentemente depois da sua partida os vidros param de quebrar.

Tintim desconfiado com isso decide ir ao laboratório do professor, onde esbarra com um homem vestindo uma máscara. O homem consegue escapar e Tintim suspeita de que Girassol possa estar em perigo. Tintim, Milu e o capitão partem para a Suíça na tentativa de encontrarem o professor. Como não poderia deixar de ser, eles acabam encontrando muitos obstáculos nesta busca pelo professor e munidos de uma pista do Girassol eles vão até a Bordúria, dominada por um tirano com planos sinistros em mente.

Incrível como Hergé passeia por cidades e países apresentando muitas vezes os lados mais adversos desses lugares. Nesta edição, por exemplo, passamos pelas margens do lago Leman, na Suíça e depois na Bordúria e Sildávia, que na verdade são países fronteiriços, e que naquela época estavam vivendo a guerra fria. Acredito que assim como eu, muitas pessoas que gostam e amam ler este tipo de obra, pendem seriamente a procurar mais da história que Hergé trabalha tão singularmente.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Resenha HQ: O Caso Girassol (As Aventuras de Tintim – Hergé)

  1. O Caso Girassol é uma das grandes tramas de espionagem escritas por Hergé. Pra quem curtiu, rexomendo também O Cetro de Ottokar, que tem o mesmo cenário, os países fictícios Sildávia e Bordúria.

    Aproveitei pra ler (rsrs) os outros posts relacionados a Tintim. Legal saber que também é fã!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s