Resenha Mangá: Ataque de Titãs

capa

Lançado pelo Panini Comics Ataque de Titãs; Antes da queda tem uma pegada interessante. Estava eu passando pelas bancas da vida tentando encontrar meu terceiro fascículo do Hellsing quando me deparo com esta pérola. Sem pensar duas vezes levei-o para casa para poder descobrir se iria gostar ou não. A história aborda sobre os Titãs, que segundo a mitologia pretendiam escalar o Céu e destronar Júpiter. Pois bem, neste primeiro capítulo de um número que não sei bem ao certo de quantas HQ’s serão lançadas, aborda a tentativa de entrada da muralha principal, a Muralha Sina.

Liderados por Elena, seus seguidores conhecidos como Os adoradores de Titãs, exigem dos soldados que guardam os portões da cidade que abram. Os soldados Carlo Piquer e Sorum Humé Membros da Divisão de Reconhecimento tentam a todo custo mantê-los afastados e receosos de um possível ataque reconhece como líder do movimento Elena, viúva do Capitão Heath também membro da Divisão de Reconhecimento. Carlo e Sorum afirmam que os seguidores estão usando do sofrimento dela para tomar a cidade, prática esta já usada por eles uma vez que Elena fora ligada a Divisão pelo seu falecido marido.

No momento do protesto para que o portão fosse aberto, surge um Titã e provoca o maior terror e consegue matar todos os seguidores de Elena. Na tentativa de enviar um relato do episódio aos seus superiores os soldados Carlo e Sorum vão averiguar os fatos. Quando chegam ao local, descobre que o titã havia engolido os humanos, mas não chegou a digeri-los. Observam, no entanto que próximo aos corpos está o de Elena. Eles lembraram o dia do casamento dela com o Capitão e que Elena estava grávida e olhando com mais detalhe eles descobrem que o filho que Elena estava esperando estava vivo, sim estava vivo!

Após treze anos, este filho de Elena passa a ser conhecido como o filho de Titã. Ele é mantido cativo, recebe o nome de Kuklo e é vendido para um senhor muito rico que também o mantém cativo. Lá nesta casa ele passa a conhecer Xavi, um jovem truculento que almeja chegar um dia a comandar um exército. Xavi passa a vida a desafiar Kuklo, chamando-o de fraco e não entende como uma criatura como ele nascido de um Titã pode ser tão fraco. Xavi tem uma irmã mais nova Sharle, que sempre quis conhecer outras terras fora da muralha onde morava. Ele e o pai decidem apresentar o topo da muralha, pois ela teria uma visão bem maior do mundo exterior. Chegando ao topo da muralha Sharle vem de longe um Titã que perambulava nas areias do lado de fora. Ela fica horrorizada e decide que a partir daquele momento ela iria matar o Titã que o pai e o irmão mantinham em casa.

Começa neste momento o ponto alto do mangá e espero que os próximos sejam tão bons quanto o primeiro. Estou ansioso para o próximo episódio uma vez que este acabou muito, mas muito bom mesmo e gostaria de saber se alguém esta acompanhando ou se já leu alguma coisa sobre este mangá?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s