Resenha Mangá: Feridas

banner

E aí galera, tudo joinha?!

Hoje tenho uma resenha super legal pra compartilhar. Sobre o mangá Feridas criado pelo mesmo artista de Another, outro mangá que estou ansioso para iniciar. Como temos este em mãos, vamos começar… Ferido é um mangá de volume única e já traz em suas primeiras páginas a discussão de Keigo com um colega no colégio onde estudam. Keigo apareceu na escola com um hematoma e seus colegas estavam se questionando sobre a origem da pancada, foi quando este colega que provocou a briga acusa o pai de Keigo de ter feito este grande hematoma em suas costas.

Keigo foi levado para uma sala de alunos com deficiências ou que tem dificuldades de não conseguirem se enturmar nas classes normais. Lá ele conhece Asato um aluno retraído de poucas conversas que muitas vezes fica pelos corredores na hora do intervalo lendo seus livros. Com o passar dos dias Keigo repara que Asato têm muito mais em comum do que ele podia imaginar.

A relação de Asato com as pessoas de sua casa é bem estranha, fria e na maioria das vezes ele apenas faz as suas refeições e vai para o quarto, onde fica a pensar em várias coisas inclusive na semelhança que seu novo colega e ele têm em relação ao convívio familiar e escolar.  O pai de Asato está atualmente internado em uma clínica de reabilitação para alcoólatra. Sua vida e de sua mãe nunca foi fácil, pois o pai que ingeria bebida alcoólica todos os dias espancava-os com frequência. Sem saber mais como viver dessa forma, a mãe de Asato saiu para fazer algo na rua e nunca mais voltou. Sabendo disso e se aproveitando dessa brecha para ter uma casa própria, o tio de Asato e sua esposa resolvem ficar com a guarda dele.

amigos

Asato descobre um grande mistério que envolve a vida de Keigo e a relação dos dois companheiros de sala vai se estreitando cada vez mais e ambos vão descobrindo que podem construir uma nova história e até mesmo curar partes destas feridas.

Apesar de ser um volume único, Feridas é bem cativante. Eu recomendo! Obrigado e até a próxima galera!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s