Resenha Quadrinhos: Dom Quixote ( Miguel de Cervantes )

capa

Hoje estou resenhando sobre o Dom Quixote em quadrinhos, que nada mais é que uma forma bem intencionada da Editora L&PM Editores para que o público possa entender com maior facilidade esta obra tão renomada.

Dom Quixote era um fidalgo, filho de pais ricos que ao longo da vida foi perdendo suas riquezas, e já não tinha tantos bens assim e o que ele possuía de mais precioso eram seus livros. Dom Quixote passava horas, dias e semanas mergulhado nas mais diversas literaturas em busca de uma solução para suas inquietações. O que ele não sabia era que o que mais arranjava eram problemas, em vez de amenizá-los.

Ele amava ler histórias de cavalarias, pois eram histórias fortes de heróis que derrotam vilões em honra de suas donzelas, tinham também dentro delas as aventuras, os suspenses, histórias de amor, paz e justiça. Com toda a sua fome por esses materiais, ele acaba se tornando obcecado, e acaba enlouquecendo, decidindo com isso tornar-se a todo modo um cavaleiro andante, como nos livros que ele costumava ler.

Ele parte para sua jornada e leva com ele seu fiel escudeiro, Sancho Pança. As grandes aventuras que se passam nada mais são que as imaginadas por Dom Quixote. Tratando monges como feiticeiros, e lutando com moinhos de ventos como se fossem gigantes malfeitores, ele vai alimentando a ideia de que apenas homens destemidos como ele, poderiam derrotá-los e que estava em suas mãos trazer a felicidade da Espanha.

Não posso me aprofundar mais, pois o material é super curtinho e acho que já dei spoiler demais, rsrsr!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s