Introdução: Mangá Hellsing (Kouta Hirano)

Capa Hellsing vol. 1

Hellsing é uma série de mangás lançada em 1997 por Kouta Hirano. As publicações que estou acompanhando quinzenalmente são pela JBC, e pode nãoter exatamente todos os pontos descritos nas edições publicadas anteriormente ou não podem ser comparadas aos números de animes que já existem do mesmo. Lembrando que são dez exemplares.

Hellsing

O início da trama acontece na Inglaterra em 1999, a Organização Hellsing assim como o nome é fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos.Basicamente a organização secreta é especializada em combater seres das trevas.Tem como líder Sir Integra Wingates Hellsing Fairbrook, que herdou a liderança da Hellsing quando criança depois da morte de seu pai.

Sir Integra conta com a ajuda do seu fiel mordomo e ex-“trashman” Hellsing Walter C. Dornez, um inimigo mortal em seu próprio direito, e Alucard, o vampiro original e mais poderoso que jurou lealdade à família Hellsing depois de ser derrotado por Van Hellsing cem anos antes da história que se passa.

quadrinho 1

Os guardiões da Hellsing são unidos no início da trama, juntamente com a ex-policial Seras Victoria, a quem Alucard transforma em um vampiro. Seras é antes de qualquer coisa uma personagem que traz uma leveza a história. Ela mostra sátira,comédia e as pelejas que um novo vampiro pode enfrentar nesta nova fase da vida.Como a escala e frequência de incidentes envolvendo os mortos-vivos na Inglaterra e em todo o mundo, Sir Integra descobre que os restos de um nazista grupo chamado Milênio ainda existem e têm a intenção de reviver o Terceiro Reich, criando um batalhão de vampiros.

desenho mangaMilênio, Hellsing, e a seção do Vaticano XIII Iscariotes confrontam em uma guerra de três lados apocalíptico, em Londres, e Millennium revela seu verdadeiro objetivo: destruir o vampiro Alucard, pondo fim a uma disputa iniciada durante a Segunda Guerra Mundial.

Muito bom! Estou apenas na terceira edição e já sinto falta quando não tenho em mãos o outro mangá. (Posso baixar pela net? Posso! Mas é muito bom poder ter as edições e reler sem precisar ver em mídia digital). Espero que tenham gostado e teremos mais Sete volumes que estarão a qualquer momento aqui no blog… Obrigado e até a próxima…

Outros capítulos serão publicados em breve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s