Resenha: O Segredo do Licorne e o Tesouro de Hackham, O Terrível

capa o-segredo-do-licorne-o-tesouro-de-rackham-o-terrivel-col-as-aventuras-de-tintim-herge-

Sempre fico receoso ao resenhar um livro ou quadrinho quando estes são sequenciais, pois é complicado não aparecer um ou outro spoiler. Pois bem vamos lá, tentarei

respeitar as regras do blog, (sem spoiler)!

O segredo do Licorne quadrinho que virou filme, antecede o Tesouro de Hackham, o Terrível. Neste primeiro Tintim compra para seu amigo Haddock o modelo de um galeão antigo, um belo navio e que por coincidência, é a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Haddock. O modelo é roubado, e logo depois a casa de Tintim é toda revirada. Sem saber por que sua casa havia sido invadida e o que os assaltantes procuravam, Tintim começa a procurar pistas.

Por sua vez, o capitão acha no sótão de casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra seu encontro no Caribe com o pirata Rackham, o Terrível, que o captura com seu navio, para o qual transfere os tesouros que havia pilhado. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo. Hadoque divide o mapa com a localização do naufrágio em três partes, que esconde em réplicas do navio.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Muitos anos depois, Tintim e seus amigos decidem buscar as partes do mapa, passando a enfrentar uma quadrilha perigosa.

Nota: o filme com base neste quadrinho teve alguns trechos modificados, que em minha opinião não deveriam ter sido modificados. (minha opinião! 😉 ).

Já em O tesouro de Rackham, o Terrível, Tintim e o capitão Haddock tendo desvendado alguns casos sobre os mapas e já de posse das três partes do mesmo, descobrem a localização exata onde a embarcação de Rackham havia naufragado. Eles partem em busca dos destroços do Licorne e junto a eles está o extravagante professor Girassol, que se tornará um companheiro constante dos nossos heróis. Um invento do professor ajudará muito nas buscas: um mini-submarino com formato de tubarão. Depois de desembarcarem numa ilha deserta, onde encontram vários indícios da passagem do cavaleiro de Hadoque, finalmente descobrem O Licorne no fundo do mar. No navio, acham um pequeno cofre.

E é aí que eu paro! Sem spoiler né?! Vocês irão encontrar todas as respostas lendo este incrível quadrinho. Até a próxima galera…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s