Resenha: Um amor para recordar (Nicholas Sparks)

capaO livro é narrado em primeira pessoa e conta a história da paixão vivida por dois jovens com personalidades bem diferentes, Landon (narrador) e Jamie. Ele é um jovem de família rica que mora em Beaufort, Carolina do Norte; ele está no último ano do ensino médio e

pensa somente em aproveitar sua liberdade e juventude antes de se formar e tentar entrar na faculdade. Por sua vez Jamie é uma garota nada convencional. Filha do pastor da cidade, ela trabalha por conta própria no orfanato local, salva animais machucados e carrega sempre uma bíblia consigo. Conhecidos de longa data, Landon e Jamie nunca chegaram a trocar mais do que algumas palavras.

O evento anual da escola estava chegando e ambos teriam que encontrar um par o evento (baile e a peça teatral). Desesperado por ainda não ter conseguido uma parceira, Landon resolve convidar Jamie. Mesmo com um grande receio de ser visto por seus amigos com Jamie, que é considerada estranha por todos na escola, sua amizade por ela é fortalecida a cada dia. Um novo sentimento surge para ambos e aos poucos e ele vê apaixonado por ela. Em meio a tantas emoções e realizações os desafios que eles enfrentarão faz com que o fio condutor da história chegue de forma impactante.

fraseÉ simples a forma com que Nicholas Sparks representa suas histórias e acho que isto faz com que elas toquem de certa forma a cada um. Gostei muito do livro e achei que o filme foge um pouco do roteiro do livro e até hoje não entendo por qual motivo isto acontece.

Obrigado pela leitura e até mais!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s