Resenha: Caixa de Pássaros (Autor: Josh Malerman)

Cx de passO suspense de Josh Malerman, Caixa de Pássaros, cria vida dentro de circunstancias estranhas onde de repente tudo perde o sentido e o que era normal passa a não ter mais importância. Malorie a personagem principal desse Thriller é envolvidanuma atmosfera cercada de medo e agonia. De uma hora para outra uma forte neblina toma conta das ruas e da cidade onde mora. Jornais e rádios não sabem o que esta acontecendo e a única coisa que se sabe é que a misteriosa criatura que esta lá fora nas ruas é assustadoramente perigosa para quem a vê.

Malorie mora com sua irmã Shannon numa casa modesta em Michigan e é no mesmo dia que elas sabem pelo noticiário dos primeiros casos da tal neblina e que Malorie esta grávida. Elas saem para comprar um teste de gravidez e ao chegar em casa ligam para os pais e contam a noticia. Mãe solteira, desesperadas, sem saber em quem confiar e fadadas à morte pela tal coisa, elas iniciam a proteção da casa cobrindo as portas e janelas. Todas as casas estão equipadas com alimentos enlatados e grandes panos negros tampam vidros e janelas que tenham acesso ao ambiente externo. Misteriosamente, Shannon é encontrada morta pela irmã no andar de cima da casa e Malorie se vê só esem contato nenhum com os pais.

Após um longo confinamento, e já num estado bem avançado da gravidez, Malorie decide sair em busca de ajuda. Percorre vários quilômetros de carro, arriscando sua vida em uma rodovia, conseguindo assim encontrar uma casa com alguns moradores em Riverbridge. O líder é Tom, ele faz parte de um grupo de pessoas que não se conheciam, mas que travaram força para sobreviverem ao terror oculto. Se não bastasse o pânico,eles agora lutam contra a fome, e para não morrer eles elaboram um plano onde terão que se arriscar para conseguirem encontrar alimentos nas ruas. De olhos vendados é claro, pois o que tudo indica ninguém deve olhar diretamente para o desconhecido.

Não preciso nem dizer minha opinião sobre este livro, ou melhor, preciso sim! É simplesmente fantástico! Levei dois dias para ler, o que na verdade se eu for contabilizar as horas dá menos de 20 horas de leitura, ou seja, menos de um dia. Fica a dica e tenham uma boa leitura.

 

Obrigado!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s